09 de Outubro 2017

Copegam realiza avaliação de projetos socioambientais

A juíza Fátima Soares, corregedora auxiliar e presidente da Comissão Permanente de Gestão Ambiental do Poder Judiciário do RN (Copegam) se reuniu com membros dessa comissão para avaliar os projetos ambientais em andamento no estado e a designação de coordenadores regionais e chefes de supervisão para programas e projetos socioambientais.

Conforme disposto na portaria 1494/2017 do TJRN foram indicados magistrados para coordenar as cinco regionais de programas e projetos socioambientais, ligadas à Copegam, descentralizando as atividades realizadas pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do Tribunal. Assim, a juíza Fátima Costa ficou responsável pela regional estadual Terra dos Potiguares; juiz. Cleudson Araújo pela regional do Mato Grande; juíza Carla Portela pela regional Oeste; juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior pela regional do Seridó; juiz Romero Lucas pela regional do Trari e juiz Tiago Câmara pela Regional do Agreste.

A magistrada Fátima Soares ressaltou que o desafio da Copegam e de seus colaboradores “é sensibilizar a alta administração do Tribunal para cumprimento efetivo do Plano de Gestão de Logística Sustentável, o chamado PLS, promovendo a conscientização dos servidores e membros do judiciário em relação às práticas de preservação ambiental”.

Nos encaminhamentos da reunião, o juiz Cleudson Araújo trouxe a proposta de instituir uma comissão gestora do PLS, tendo em vista capacidade técnica dos participantes, e em seguida buscar apoio da Presidência do Tribunal para implementar as ações previstas nesse plano.

Fonte: TJRN

Fonte: post